Por Iumara Rodrigues
A Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) 2021 apresentou sua programação na manhã desta terça-feira (9), no Centro Histórico, em Salvador. Com a presença de autoridades, imprensa e patrocinadores, foi exibida a grade do evento, que vai acontecer entre os dias 17 e 21 de novembro, de forma híbrida. O homenageado desta edição é o escritor alagoano Graciliano Ramos, autor de clássicos como “Vidas Secas” e “São Bernardo”.
Mesas de debates, lançamentos de livros, saraus, programação infantil, exposições e outras manifestações artísticas compõem a programação presencial e virtual. Escritores locais, nacionais e internacionais, poetas e artistas estarão em contato direto com o público, que poderá circular com segurança pelo Centro Histórico e mergulhar no fantástico mundo da literatura.
A FLIPELÔ preza pela acessibilidade. Todos os espaços contarão com audiodescritores e audiodescritoras para descrever com riqueza de detalhes as imagens para pessoas cegas. Haverá também intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A programação completa da FLIPELÔ 2021 está disponível no site www.flipelo.org.br e nas redes sociais Instagram (@flipelo) e Facebook (@flipelo).