Com duas chapas, João Dourado realiza eleição suplementar neste domingo

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

Mais de 15,7 mil eleitores de João Dourado, na região de Irecê, participam de eleição suplementar neste domingo (7) para eleger prefeito e vice-prefeito da cidade. A nova votação acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento à candidatura da vice-prefeita eleita em 2020, Rita de Cássia Amorim do Amaral. O resultado anula o registro de toda a chapa.

Curiosamente, o prefeito eleito em 2020 volta a concorrer ao posto, Diamérson Costa Cardoso Dourado integra a chapa Agora é com mais força (PL, PSB e PCdoB), tendo como companheira de chapa Clévia Santiago Silva Conceição.

A coligação João Dourado para todos (PT, PSD) conta com Abimael Dourado Lima Júnior, para prefeito, e João Nogueira Ferreira, na vaga de vice-prefeito.

Auditoria

A Eleição Suplementar de João Dourado contará com auditoria das urnas eletrônicas, a ser realizada na Câmara Municipal de João Dourado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a simultaneamente ao pleito, na mesma data e hora, das 7h às 17h.

O TRE-BA anunciou também que serão mantidos os protocolos previstos no Plano de Segurança Sanitária para garantir a proteção de eleitores, candidatos, mesários, servidores e magistrados envolvidos no pleito.

Eleitores devem usar máscaras e higienizar as mãos antes e depois da votação. Aos mesários e demais envolvidos no pleito, serão disponibilizadas máscaras, face shield e álcool em gel. O distanciamento físico também deverá ser mantido.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *