Silmara Miranda, ex-dançarina do Tchan, publicou uma nota de repúdio em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (2), após repercutir uma matéria em que cita a ascensão meteórica da loira na Polícia Rodoviária Federal (veja aqui).
Com menos de um ano de casa, Silmara foi promovida ao posto de chefia na Comunicação Social da PRF. Ao contrário do que aponta na nota, segundo a agente, para exercer a função não é necessário ter anos de atuação no órgão.
“O cargo que me foi designado no dia 21 de Outubro de 2021, publicado no Diário Oficial da União (DOU), diz respeito a um CARGO DE CONFIANÇA. Para esta função não existe absolutamente nenhum critério de antiguidade, sendo um cargo de LIVRE nomeação e exoneração”, disse na nota.
“Vale salientar, que em outro recente recrutamento NACIONAL (EDITAL 14/2021/DGP em 22/09/2021) realizado pela Diretoria Executiva da PRF para os servidores atuarem na Coordenação-Geral de Comunicação Social da instituição, em Brasília, tivemos apenas 9 inscrições. Não houve interessados o suficiente para atender a demanda interna e ainda há um déficit na área de comunicação social da PRF”, rebateu Silmara.
“Ainda destaco que sou formada em Jornalismo e curso MBA em jornalismo estratégico e assessoria de imprensa. No entanto, a minha vontade de desempenhar um bom trabalho com iniciativa, proatividade e boa comunicação certamente ajudou na escolha para o cargo. Vou continuar dado o meu melhor para a polícia na área da Comunicação Social”, concluiu a agente.