Neste domingo (31), 25 criminosos suspeitos de integrar uma quadrilha do novo cangaço morreram após confronto com policiais em Varginha, interior de Minas Gerais.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a troca de tiros teria iniciado depois de uma ação das polícias Rodoviária Federal e Militar.
Além dos que morreram, outros suspeitos com ferimentos teriam sido levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha e, também, ao pronto-socorro da cidade
Os bandidos reuniam o armamento equivalente a arsenal de guerra em dois imóveis. De acordo com a Rádio Itatiaia, ao menos dez fuzis foram recolhidos, além de explosivos, telefones e carros.
A perícia já se desloca para o local.
A #PCMG informa que, neste momento, uma equipe está deslocando para a cidade de Varginha (Sul de Minas), local em que um grande número de supostos integrantes de uma organização criminosa foram mortos, para realizar os trabalhos de perícia e dar apoio à investigação criminal. pic.twitter.com/PVByk7Hf0n
— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) October 31, 2021
Layla Brunnella, capitão e porta-voz da Polícia Militar (PM), diz a quadrilha de roubos a banco era composta por vários bandidos de São Paulo e Minas Gerais.