A demissão de Cissa Guimarães pegou o Brasil de surpresa e gerou revolta nas redes sociais. A repercussão foi tanta que o programa “É de Casa”, exibido na manhã deste sábado (30), precisou se posicionar sobre a saída da apresentadora após 40 anos de contrato.
“Quero fazer uma homenagem à nossa querida amiga Cissa Guimarães. Um beijo muito especial para você, Cissa, que morou aqui com a gente nesta casa durante seis anos”, declarou Ana Furtado, no encerramento do programa.
A notícia pegou de surpresa a própria apresentadora, de acordo com informações apuradas pelo colunista Alessandro Lobianco, do programa “A Tarde É Sua”.
Em uma nota, a Globo afirmou que as portas continuam abertas para Cissa, mas em um novo modelo de contrato. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar”, declarou a apresentadora, em um comunicado oficial.
Nos bastidores, a informação que circula é que o alto salário da loira teria pesado na decisão. A âncora tinha vencimentos que chegavam na casa dos R$ 100 mil.