O prefeito Bruno Reis atualizou alguns protocolos sanitários relativos à pandemia do coronavírus e autorizou a realização de eventos com a presença de até duas mil pessoas, após o Governo do Estado anunciar a mesma medida. O decreto passa a valer a partir deste sábado (30).
“Eventos sociais, infantis, artísticos, culturais e esportivos e o funcionamento das atividades de circos; teatros; parques temáticos e de diversão; centros culturais, museus, galerias de arte e similares, com público limitado a 2.000 (duas mil) pessoas, desde que nesta data o percentual de ocupação de leitos de UTI COVID adulto esteja em patamar igual ou inferior a 60% (sessenta por cento), considerando o total de leitos disponível na data de publicação deste Decreto”, diz trecho do decreto Nº 34.686 de 29 de outubro de 2021. Apesar das flexibilizações, o uso de máscara continua obrigatório.
O decreto atualiza outras medidas para a área de educação, comércio e cultos religiosos. Na área de educação, o número de alunos será limitado a 50% da capacidade de cada sala. As praças de alimentação devem funcionar com 75% da sua capacidade máxima. Sobre os cultos religiosos, não poderão ser realizadas saudações com abraços, apertos de mão ou afins, com exceção dos momentos de incorporação. O atendimento individual de fiéis deverá ser previamente agendado.