Em situações caóticas Bahia e Vitoria entram em campo na noite desta terça-feira 12 em suas respectivas séries, buscando desesperadamente três pontos, o tricolor para sair do G-4 a depender de outros resultados, o que não vai acontecer com o Vitoria, que mesmo triunfando, vai permanecer na Zona, mas se aproxima da porta de saída.
Ambos possuem partidas complicadas, jogando mais cedo a partir das 19 horas de Brasília, o rubro negro joga no Maranhão contra o Sampaio Correias, e sem marcar gols a cinco jogos, a situação é deverás difícil, enquanto o Bahia, que vem de um triunfo fora de casa na estreia de Guto Ferreira diante do Athlético no Paraná, pega o Palmeiras, que tomou 4 do Bragantino em casa, a partir das 21 e 30 Hs.
Com a chegada de Guardiola no Bahia, as esperanças de uma fuga da queda anunciada, mostra uma luz no fundo das trevas vencer o Palmeiras, esta escrito no caderninho do torcedor com a frase “eu acredito”. E com o Vitoria hein, será que a frase também é a mesma, embora a performance do time, não contribua para tal?
Mas o poeta futebolístico “Vicente Matheus” já profetizava nos áureos tempos, “O JOGO SÓ ACABA, QUANDO TERMINA”, enquanto a matemática permitir, não se deve jogar a toalha, mas a maioria que se diz racional, não quer pagar para ver, e as toalhas já voaram para o centro do tablado onde o Vitoria duela, com isso seja lá o que Senhor do Bonfim quiser.
Se não bastasse estes dois jogos, três times do interior, abrem a pré-Copa do Nordeste, para entrarem na fase de grupos com apenas uma partida, o empate leva as decisões para os pênaltis, eis os confrontos:
Juazeirense x Central de Caruaru
Itabaiana x Bahia de Feira
Jacuipense x Atlético do CE
Uma terça feira cheia, esperando que o futebol baiano não permaeça no vazio.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.