A técnica de enfermagem Roseli Pires Gonçalves, de 52 anos, recebeu uma surpresa emocionante de uma paciente. Antes de falecer em decorrência da covid-19, Maria Célia da Cunha, também de 52 anos, deixou uma carta especial para a profissional. No bilhete, a vítima do novo coronavírus agradece pelo trabalho de Roseli e deseja coisas boas para sua família. As informações são do G1.
Roseli Pires trabalhou na linha de frente contra a covid-19 na UPA do Éden, em Sorocaba, São Paulo. Lá, conheceu a paciente Maria Célia, que ficou internada cerca de 30 dias antes de ser entubada. Durante a estadia na unidade, ela escrevia suas memórias em um diário que, após a sua morte, foi dado aos familiares.
Para a surpresa de todos, além de relatos e declarações aos entes queridos, havia também uma carta para a enfermeira. Maria Célia escreveu: “Rose, querida, você não faz a menor ideia de como me sinto segura quando estou no seu plantão. Te adoro, Deus te abençoe sempre. Me desculpe ter te pedido tanto, você já faz parte da minha família”.
A carta foi entregue à enfermeira pela filha de Maria Célia. Ao ler a carta, a profissional não conseguiu conter a emoção. “Quando li fiquei muito feliz. Eu até chorei naquele dia, porque não ficou em vão o que a gente fez. Vou guardar pra sempre, não tem como esquecer”, contou ao G1.