Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos na capital baiana e em Dias d’ Ávila, cidade da região metropolitana de Salvador, durante uma operação policial, na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, um deles é líder de um grupo criminoso.
Esse homem foi encontrado no bairro de Sete Abril e é investigado por comandar homicídios, além do tráfico de drogas. Já os outros dois foram presos pelos mesmos crimes, além de formação de quadrilha. Nenhum dos três teve nome divulgado.
A Polícia Civil detalhou ainda que um deles tem passagens, por tentativa de homicídio, roubo, assalto, tráfico e havia sido liberado do sistema prisional há 20 dias. Além das três prisões, a operação auxiliou na identificação de mais de 20 pessoas, envolvidas com a criminalidade.
A ação foi feita pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), para prender lideranças criminosas dos grupos da região.
A polícia detalhou ainda que essa ação é um desdobramento da Operação Cangalha, que é feita para desmontar grupos criminosos em todos os estados do Nordeste, em parceria com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ).