Mais uma vez na temporada do futebol baiano, os torcedores passam por vexames constantes proporcionados pela dupla BA_VI quando se trata de certames nacionais, embora tenha o Bahia conquistado a Copa do Nordeste, no mais, até no baiano ficaram de fora na disputa do título.
A muito tempo que as montagens de seus elencos deixam a desejar, com formações apenas para serem coadjuvantes e nunca participantes, e o sofrimento tem acompanhado o torcedor, sempre com a máquina de calcular nas mãos, e um calmante para o coração, porque são hóspedes constantes da zona de rebaixamento.
Bahia e Vitoria de novo e novamente, começam a via crúcis para evitar as quedas para séries inferiores, e se complicando a cada rodada das duas competições, embora a matemática de esperanças aos dois, mesmo precisando de resultados dos demais clubes em confrontos diretos. A situação do Vitoria é um pouco mais complicada, pelo número de jogos, posição na tábua de classificação e jogos a disputar.
Mas com o andar da carruagem, o Bahia se não acordar em tempo, vai na mesma balada podendo ter a cada rodada, sua situação entrando na fase de complicações, precisando se superar dentro de campo. As medidas adotadas pela dupla, afastando atletas e trocando de treinador, vai ser testada na noite deste sábado 9, quando entram em campo.
Os dois jogos acontecerão no mesmo horário 19 horas, com Vitoria recebendo o Confiança no Barradão, e o Bahia jogando na Arena da Baixada em Curitiba contra o Athlético paranaense. Como bons brasileiros aqueles que não desistem nunca, as duas torcidas ainda possuem esperanças de que o rebaixamento será extirpado antes da linha de chegada.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.