O torcedor do Bahia adora uma mística e poder voltar a jogar na Fonte Nova, sete meses depois, já é uma motivação extra para encarar o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, às 21h, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
O estádio estava abrigando um hospital de campanha contra a Covid-19. A desmobilização dos leitos na última quarta-feira (15) permitiu o Bahia voltar à sua casa. O gramado está um tapete. Os jogadores já treinaram por lá na quarta-feira (17) para reconhecer o palco.
A expectativa é para saber se o técnico argentino Diego Dabove vai repetir a escalação do time com quatro homens de ataque, como fez no empate sem gols contra o Santos na rodada passada. O time criou as oportunidades, mas não conseguiu converter em gols.
O Bahia também pode se aproveitar do momento do Bragantino, que está focado na semifinal da Copa Sulamericana, na próxima quarta-feira (22), contra o Libertad do Paraguai. O time paulista também sofre com os desfalques. Artur (ex-Bahia) e Bruno Praxedes estão suspensos. Outros seis jogadores ainda se recuperaram de lesão.
O Bahia só terá o desfalque do zagueiro German Conti.
Ficha do jogo
Local: Arena Fonte Nova em Salvador (BA), às 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás)
Bahia – Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni, Isnaldo e Oscar Ruiz; Rodallega e Gilberto. T: Diego Dabove.
Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Edimar; Emiliano Martínez, Eric Ramires, Vitinho e Helinho; Cuello e Gabriel Novaes. T: Maurício Barbieri.