A polícia apreendeu, neste sábado (11), 33kg de maconha e duas submetralhadoras calibres 9 mm e 22, no município de Ilhéus, interior da Bahia. De acordo com a polícia, parte da droga e o armamento foram localizados por equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus), dentro de uma casa, no bairro de Teotônio Vilela. Durante a ação, um suspeito fugiu do local após trocar tiros com a polícia e uma mulher foi conduzida para a delegacia.
Conforme relatado pela polícia, a primeira apreensão ocorreu numa localidade próxima a Avenida Jorge Amado, quando a guarnição percebeu a chegada dos entorpecentes em uma residência. Um dos suspeitos acabou percebendo a presença dos policiais, atirou contra a equipe, e em seguida fugiu do local ao lado de um comparsa.
“Houve troca de tiros mas, como o local por onde ele fugiu é de difícil acesso por se tratar de uma área de manguezal, não conseguimos encontrá-lo. Nas buscas, identificamos a casa onde as drogas estavam, recebemos autorização para entrar e localizamos os materiais com a mulher”, relatou a subcomandante da 70ª CIPM, capitã Elane Campos.
A segunda apreensão foi realizada na Rua Vereador José Fernandes, no mesmo bairro, após denúncias de que um homem armado estaria retirando drogas de uma casa. Chegando no local, os PMs identificaram o suspeito, que conseguiu fugir do local, deixando para trás 14kg de maconha embalados em tabletes.
A droga e os armamentos foram encaminhados para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).