Dois jovens morreram e outro ficou ferido após serem baleados, na noite de terça-feira (7/9), por volta das 18h, durante uma partida de futebol ocorrida no Campo Paraíso, na Rua Ana Mariani Bitencourt, localidade conhecida como Gomeia, no bairro de São Caetano, em Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos cinco homens armados chegaram ao local em um veículo e começaram a efetuar disparos de arma de fogo na direção de todos os participantes do evento. A Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga a autoria e motivação do crime.
Marco Gabriel Oliveira Mota de Souza, de 18 anos, e Luca Gabriel da Conceição dos Santos, 19 anos, chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A terceira vítima foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio e não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
Por conta da situação, os ônibus deixaram de circular na localidade, na manhã desta segunda (8/9). Representantes do Sindicato dos Rodoviários argumentam que, para os ônibus voltarem a transitar na região, é prciso haver garantia de segurança para os colaboradores e usuários, com a presença de uma base móvel da Polícia Militar na região.