Uruçuca: sem funcionários em cemitério, família cava buraco para enterrar criança de 2 anos

REGIÃO METROPOLITANA

Por falta de pagamento de funcionários que trabalham como coveiros em cemitério, uma família do município de Uruçuca passou por momentos ainda mais dolorosos depois de perder a pequena Natasha, de apenas dois anos. É que parentes tiveram de cavar a própria cova para enterrar o corpo da criança. O caso aconteceu neste sábado (30) na cidade do sul da Bahia.

Vídeos que circulam nas redes sociais e em grupos de mensagens instantâneas narram cenas fortes dos familiares no cemitério. Ao mesmo tempo, as imagens mostram outros cavando a cova para supultar a menina.

Os moradores e familiares estão indignados por conta do descaso e da crueldade da administração municipal.

“Uma situação inaceitável, abominável e inacreditável. Os funcionários estão há meses sem receber, os serviços públicos estão paralisados, falidos e o episódio ocorrido no cemitério municipal é o mais grave dentre tantos que se abate sobre a população mais humilde que precisa desses serviços”, aponta um dos familiares.

De acordo com os familiares, o prefeito Moacyr de Souza respondeu o fato em nota, que foi considerada absurda. “Ele foi incapaz de pedir perdão e limitou-se a responsabilizar o coveiro, como se ele não tivesse nenhuma responsabilidade, o retrato mais evidente de quem brinca de governar e beneficia meia dúzia de privilegiados as custas do sofrimento de uma cidade inteira”, denuncia outro familiar.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *