Por, Jota Jota; SOBEM 3, E DESCE UM EM 2022, EIS UMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL

ESPORTE

 

De a muito tempo, os clubes do interior, mais precisamente, os da série B do certame baiano, clamam por uma modificação, m que tange ao acesso e descenso dos clubes, onde apenas uma equipe da série A desce e o campeão da B sobe, por vários arbitrais, os times da série B, tiveram suas propostas rechaçadas.

Ouvindo a Rádio Cidade FM, no programa Tudo de Esportes, me deparei com uma entrevista do ex-presidente do Fluminense de Feira, quando o mesmo tratou do assunto, com uma fórmula que poderá sim ser viável par 2022. O popular Zé Chico, levará para o presidente da Federação Baiana de Futebol, o modelo para subirem três equipes da série B, e caindo apenas um da A.

Em sendo assim, o certame de 2023, a Bahia teria 12 clubes na série A, tal como a maioria dos estados do Brasil, e aí sim, caindo dois e subindo dois em 2024, e que com apoio dos clubes do interior e unanimidade dos da série B, o arbitral do final do ano, poderá sim aprovar a indicação.

Mesmo estando fora do Fluminense, mas tendo o respeito da F.B.F., e da CBF na pessoa do presidente Ednaldo Rodrigues, Zé Chico vislumbra acabar com o sofrimento das equipes interioranas, que montam times, para atuarem apenas 60 dias, em um certame abaixo da crítica, e penoso para os dirigentes, e até mesmo os clubes empresas.

Pude também tomar conhecimento, de que o Ednaldo Rodrigues, após os jogos do selecionado brasileiro, vai receber Zé Chico no Rio de Janeiro, para ouvi-lo, e tratar de assuntos referentes ao futebol baiano.

De a muito tempo, estamos batendo na tecla, de que o acesso de apenas um clube, é por demais injusto com quem vem para a série B, gastando muito, para pouca chance de obter o acesso, e já está passando da hora, de que tenhamos 12 clubes na série A, e que não cabe mais a desculpa de datas e calendários, pois os demais estados, conseguem, porque só a Bahia não.

Vamos aguardar, o encontro de Zé Chico com o presidente da FBF, e a visita ao Rio de Janeiro, para um diálogo com Ednaldo Rodrigues.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *