Passageiros de uma das lanchas que atuam na travessia entre Salvador e Mar Grande, que fica em Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador, passaram por um grande susto, no início da manhã desta sexta-feira (9/7). Um princípio de incêndio, que teria começado em um dos motores da embarcação, gerou pânico entre as pessoas que realizavam a viagem.
Por conta da situação, a lancha ficou, por algum tempo, à deriva, até que o problema fosse resolvido. Um dos passageiros informou ao Aratu On que, por sorte, haviam dois marinheiros na lancha, que não eram da tripulação, e eles ajudaram na recuperação do motor. “Aí a gente conseguiu chegar a Salvador”, disse.
De acordo com o passageiro, a viagem começou às 6h, saindo do terminal marítimo de Mar Grande e a pane ocorreu após uns 35 minutos. Este incidente acontece a pouco mais de um mês de serem completados quatro anos da ocorrência da tragédia que vitimou, fatalmente, 19 pessoas, nesta mesma travessia, quando a embarcação Cavalo Marinho I sofreu um naufrágio.
O susto desta manhã aconteceu com mais uma embarcação da CL Transportes, a mesma envolvida no triste episódio de 2017.