Um jovem morreu após ser baleado em confronto com policiais militares no bairro da Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, na quinta-feira (1º). Segundo a PM, ele é suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Yan Barros, tio e sobrinho assassinados após furtarem carne no supermercado Atakarejo.
O jovem foi identificado como Matheus Santana de Assis, de 25 anos. Ele foi encontrado por policiais na Rua Paulo VI, enquanto os PMs faziam uma ronda. A polícia informou que, quando chegou ao local, foi confrontada por homens armados e revidou.
Depois dos disparos, os policiais encontraram Matheus ferido no chão e o socorreram para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele já chegou na unidade sem vida. O envolvimento de Matheus no caso das mortes de tio e sobrinho só foi constatado durante o registro da ocorrência.
Ainda de acordo da PM, quando o procedimento de identificação dele estava sendo feito, a polícia localizou um mandado de prisão contra ele, por causa do inquérito do caso das mortes de tio e sobrinho. A polícia não detalhou o tipo de envolvimento de Matheus nas mortes.
Não há detalhes sobre o sepultamento dele. A polícia detalhou ainda que uma pistola e mais de 70 pinos de cocaína foram encontrados com Matheus.