Um cachorro gravemente ferido entrou sozinho em uma clínica veterinária no município de Iguatu (CE), na quinta-feira (24), e conseguiu atendimento. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o animal entra no local e vai em direção à recepção.
Funcionários da clínica se reuniram para analisar os ferimentos do cachorro. O médico veterinário Igor Holanda, que socorreu o animal, contou ao G1 que ele chegou ao local muito debilitado.
“O animal apresentava um grande ferimento na região do pescoço e precisava de atendimento clínico. Então ele veio ao nosso consultório e realizamos a primeira avaliação. E durante a revisão vimos que se tratava de uma lesão bastante grave. Fizemos a limpeza e todo o tratamento para evitar infecção”, detalhou Holanda.
De acordo com o BHAZ, o médico disse que o cão ainda passará por uma cirurgia para tratar a lesão. O animal agora está sob os cuidados da Ong Vira-Lata de Raça. A organização afirmou que o animal havia sido amarrado por moradores da cidade para receber um remédio “mata bicheiras”. Contudo, ele conseguiu fugir e, em seguida, apareceu sozinho na clínica, onde recebeu os cuidados especializados.
“São histórias como essas que nos fazem acreditar na humanidade. Ele entra na Clínica e pede socorro às pessoas, já debilitado, com dor, em meio a tanto sofrimento. Parabéns ao veterinário e profissional Dr @igorholandavet que o atendeu e deu toda assistência que ele precisava”, postou a Ong no Instagram. O cachorro será colocado para adoção após ser tratado.