Para muita gente, ser despedido da empresa na qual trabalha é uma situação bem ruim. No entanto, a situação não deve causar preocupação alguma no apresentador do “Domingão”, Fausto Silva.
Faustão, como é chamado, já havia decidido não renovar o contrato com a Rede Globo, onde atuou por mais de três décadas. Porém, um acordo estabelecido com a empresa previa que ele ficaria na emissora até o final deste ano.
No domingo do dia 13 de junho, Faustão precisou se ausentar do programa dominical e foi substituído por Thiago Leifert. Ele retornaria à atração no dia 20, no entanto, a Globo decidiu antecipar sua saída.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a saída de Faustão deve custar pelo menos R$ 40 milhões aos cofres da Globo. Conforme Feltrin, o valor se refere ao pagamento integral de seus salários até 31 de dezembro, mais a participação que o apresentador teria em “merchandising” testemunhal e em campanhas publicitárias nas quais ele teria direito a uma porcentagem. Na emissora, o apresentador recebia um salário mensal na casa dos milhões.
Ainda segundo o colunista, é provável que o acordo feito entre as partes garanta a Faustão o pagamento integral, e não parcelado, da quantia milionária.