Giovanna Lancellotti está sendo acusada de furar a fila da vacinação contra a Covid-19 após receber a primeira dose do imunizante contra a doença em Fernando de Noronha, Pernambuco.
A atriz, que reside em São Paulo, foi vacinada com a AstraZeneca/Fiocruz na segunda-feira (14), na quadra da Escola Arquipélago.
Ao G1, Lancellotti confirmou que recebeu o imunizante por estar prestando serviço a uma pousada local. Segundo a publicação, por conta disso, ela acreditou que não houve irregularidade na vacinação.
Nas redes sociais é possível ver fotos da atriz curtindo uma viagem para o paraíso dos famosos, com passagens pelas pousadas Maria Flor Noronha, Dolphin VillaHotel e pela Pousada Corveta, da qual ela se apresentou como prestadora de serviço.
No Instagram, Giovanna chegou a compartilhar uma foto com o empresário Cláudio Xavier o chamando de “chefinho”. O dono da pousada confirmou ao G1 ter contratado a atriz para a divulgação do empreendimento com a produção de fotos e veiculação na internet.
Foi apresentado pelo empresário uma cópia do contrato no valor de R$ 40 mil que podem ser convertidos em diárias na pousada, e é válido de 16 de maio a 20 de dezembro de 2021. Além do recibo de isenção da Taxa de Preservação Ambiental, tributo cobrado a todos os visitantes.
O arquipélago de Fernando de Noronha deu início a um mutirão de vacinação e tem 90% da população adulta vacinada com a primeira dose.
Ao longo de toda a pandemia a ilha registrou 687 casos de Covid-19, e quatro óbitos.