As medidas restritivas que estão em rigor em Salvador, com prazo de vencimento para essa terça-feira (14), serão prorrogadas por mais sete dias. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito Bruno Reis (DEM).
“As medidas vão até o dia 22 de junho. Vamos avaliar ao longo dessa semana, como os números vão se comportar. Estão em queda, mas não posso deixar de expressar uma preocupação que existe com sucessivos eventos no mês de junho e início de julho”, afirmou, em coletiva à imprensa.
Conforme os dados apresentados pelo prefeito, na saúde pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI amanheceu em 79%. A taxa nos hospitais particulares estão assim: 71% no Português, 78% no São Rafael, 70% no Aliança, 76% no Jorge Valente e 72% no Santa Izabel.
“Na semana passada a variação acima de 80%. Na rede privada, todos os hospitais estão relatando queda de casos. Está tendo procura menor. Essa é uma tendência de todos os hospitais. Hoje não há relato de nenhum paciente aguardando leito na emergência. Nas UPAS, temos cinco pessoas aguardando UTI adulta e nenhuma criança na fila”, disse Bruno Reis.