A maioria dos cronistas esportivos, com quem pude conversar, e ou ver seus depoimentos, são contrários à realização da Copa América no Brasil, não importando o que pensam a CBF e o Presidente da República, que deram sinal verde para a Conmebol, depois da mesma, ter as sedes da Colômbia e Argentina negadas.
Imprensar o calendário do nosso futebol, tudo bem, dá-se um jeito, mas Ignorar a Pandemia, é uma atitude deverás irresponsável, uma vez que teremos que receber delegações com mais de 40 pessoas em cada uma, sem que a competição seja em uma bolha, correndo riscos inimagináveis para o Vovid-19, mesmo com as precauções anunciadas.
Estados como Bahia e Pernambuco, já disseram que não vão flexibilizar, para que jogos tenham público, sem contar que alguns parlamentares, estão entrando no STF, tentando vetar a competição, que vai dar muito dinheiro para as confederações, e pode também, proporcionar muita gente infectada para os hospitais brasileiros, que já estão sem leitos.
Vamos ver o que vai dar, pois ainda se tem alguns dias para o início da competição, e de repente, acha-se uma antiviral para este mal que estão trazendo para cá.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.