Uma mulher de 24 anos foi presa na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após ser flagrada utilizando um uniforme da Polícia Militar (PM) indevidamente.
De acordo com o jornal Correio, a jovem, que não é policial, disse após a prisão que fingia ser da PM para dar orgulho à família e que não queria admitir que está desempregada.
Ainda segundo a publicação, a farsa foi descoberta após policiais avistarem a jovem caminhando fardada na rodoviária da cidade e se aproximarem para oferecer apoio. No momento em que foi abordada, ela disse que era da Academia da PM e que estava lá para uma atividade. No entanto, a guarnição desconfiou da história e entrou em contato com um capitão, que disse desconhecer a moça. Após isso, ela foi encaminhada à delegacia onde foi autuada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo.
Com a falsa PM, foram apreendidos um saiote, uma calça, um tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO”, luvas, uma camisa branca bordada, uma máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PM-BA e um cinto de guarnição marrom.
Ainda não há informações sobre a origem dos materiais utilizados pela jovem.