Depois do empate por dois tentos no primeiro jogo, e uma semana de treinamentos duros, visando a partida de volta da final do certame baiano, que vai acontecer neste domingo 23, às 16 horas, na Arena Cajueiro em Feira de Santana, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, vão tentar a conquista de um título inédito nos mais de 150 anos de campeonato.
Uma disputa com dois fatos inéditos, o da primeira decisão entre dois clubes do interior, que deixaram pelo caminho Bahia e Vitoria, e o outro, que pela primeira vez, se terá uma premiação em dinheiro, oferecida pela FBF, nada vultuoso, mas já é um começo, para contemplações futuras.
Um jogo em que a única vantagem existente, é a do Bahia de Feira, por estar decidindo em casa, onde tem uma média alta de resultados positivos, mas a estas alturas, tudo vai ser mesmo resolvido, depois que a bola começar a rolar, e os treinamentos com todas as estratégias preparadas, forem colocadas em pratica, e o sistema emocional, for melhor em uma das equipes.
Pelo que jogaram na fase de classificação, e nas semifinais, os dois times se equivalem, são ofensivos, bom sistema defensivo, e com bons aproveitamentos no ataque, mesmo que a estatística, mostre uma ligeira vantagem para os donos da casa.
Fica uma expectativa para a arbitragem, que terá o Var, com Diego Pombo Lopes, que em campo andou fazendo umas bobagens, e complicando jogos, querendo ser o artista do espetáculo, mas será que vai errar com imagens? O trio de campo terá, Marielson Alves Silva como central, sendo auxiliado por Alessandro Alves Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias, um trio de respeito, e de garantia para o espetáculo.
Com certeza, o torcedor baiano, que dará a TVE-BA, a sua maior audiência neste primeiro trimestre de 2021, vai ver uma bela partida.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.