Ao escolher qual enquadramento é mais vantajoso para sua empresa, quase sempre é necessário decidir entre MEI e ME.
Mas quais as maiores diferenças desses enquadramentos?
Talvez a maior diferenças nos enquadramento diz respeito ao faturamento anual.
Ao aderir ao MEI, o faturamento não pode ultrapassar R$ 81.000 ao ano, e em relação ao ME, o faturamento pode atingir até R$ 360.000 anual.
Por outro lado, o processo de regularização do MEI é muito mais simples, podendo ser feito através do Portal do Empreendedor.
Em relação ao ME, é preciso formalizar o processo de reconhecimento de seu contrato social através da Junta Comercial da sua cidade.
E em relação a parte contábil, um MEI não precisa, obrigatoriamente contratar um contador, diferente do ME.
E em relação aos funcionários, um enquadramento MEI possibilita a contratação de apenas um funcionários, ao contrário do ME, que autoriza a contratação de até nove funcionários.
Ao escolher qual regime é melhor para sua empresa, é melhor entender quais as reais necessidades da sua empresa agora e no futuro.
Gostou?! Precisando de ajuda, conte conosco.
#microempresa #pequeno negócio #mei #microempreendedorindividual #microempreendedor #planejamento #sucesso #brasil #microempreendedores #microempreendedor #empresas #empresario #empresário #empresasdesucesso #empresariosdesucesso #marketingempresarial #negócios #negóciopróprio #atrairclientes #negóciosonline #seguidores #planodenegocio #gestãofinanceira #negóciodesucesso #empresaeetica #empresadestaque #trabalho #instagram #tributario