Dois jogos de ida, da semifinal do certame baiano, foram realizados na tarde, noite deste domingo 9, com os dois times da casa, vencendo seus oponentes, conseguindo a vantagem de atuarem por um empate nos jogos de volta, na quarta-feira 11.
ATLÉTICO X JUAZEIRENSE
Partida no estádio Antônio carneiro, onde o Atlético esteve melhor na etapa inicial, não dando muitas chances ao time da Juazeirense, o estado do gramado, devido as fortes chuvas ficou enlameado, e dificultou os dois times. Mas ainda no primeiro tempo, o Carcará largou na frente, e foi para o intervalo com a vantagem, retornando para o segundo tempo, com a mesma pegada.
A Juazeirense aceitando a imposição do time da casa, que acabou chegando ao segundo gol, duas falhas bisonhas da defesa do Cancão de Fogo, que obrigou Givanildo Salles, a fazer algumas mudanças, acordando o seu time, que se apresentou para a partida. Sérgio Araújo, ao ver o crescimento do adversário, e em vantagem, fez substituições para fechar a casinha.
E foi aí, que acabou levando um gol, que acendeu ainda mais o time do das barrancas do Velho Chico, por três belas defesas do goleiro do Carcará, o empate não aconteceu. Na reta final da contenda, o preparo físico do visitante, era melhor do que as dos donos da casa. Em Juazeiro, o Atlético tem a vantagem de atuar por um empate.
BAHIA X BAHIA DE FEIRA.
Foi uma partida basicamente igual no primeiro tempo, com time de Feira de Santana, respeitando muito o Bahia, permitindo que o meio de campo fosse alugado, enquanto a defesa, vinha dando conta do recado. O Bahia de Feira por contusão, jogou sem três titulares, e o tricolor da capital, com seu time de transição.
Zero a zero, foi o placar da etapa inicial, sem que nenhum dos dois ataques, mostrasse superioridade, sempre esbarrando nas defensivas, e um equilíbrio no setor de armação. Mas em um bate e rebate, o Bahia da capital abriu marcador, que seria o único gol do jogo, garantindo a vantagem no jogo de volta, o empate estará de bom tamanho. Aí Claudio Prates, resolveu fazer alterações no meio de campo do homem de aço.
Deu com os burros n’água, permitindo que Oliveira Canindé, colocasse em campo, jogadores mais rápidos, e o homem referência, o centro avante. A partir daí, o domínio do Bahia de Feira foi total, chegou por diversas vezes ao gol, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Junior.
Em dois dias, as quatro equipes entrarão em campo, para os jogos de volta, e os donos da casa, Juazeirense e Bahia de Feira, terão que correr atrás do prejuízo, precisam vencer seus jogos, nem que seja por diferença de um gol, para que as decisões sejam por pênaltis.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA