Jogando na etapa complementar, bem melhor que na primeira, e muito mais do que no primeiro jogo em Salvador, quando perdeu por um azero, o Bahia foi em busca da Orelhuda, e a trouxe de volta para a Boa Terra, vencendo a partida por 2 a 1, e depois sagrando-se campeão na cobrança de pênaltis.
Foi uma partida em que depois de estar vencendo por dois a zero, Dado Cavalcanti fez algumas mudanças, que chamou o Ceará para dentro do seu campo a retirada de Gilberto, soltou a dupla de zaga, e o time alvi negro, chegou ao seu gol, provocando os pênaltis.
A verdade pura, é que o Bahia devolveu, o que sofrera no começo do ano, quando perdeu em casa o título, e agora é Tetra Campeão do Nordeste, derrubando uma invencibilidade monstruosa dos cearenses na Lampions Liague.
No final da partida, os jogadores do Ceará, protagonizaram a maior vergonha do futebol nordestino, com cenas lamentáveis, mostradas para o Brasil inteiro através da Fox e do SBT. No futebol, é preciso saber perder, e ter compostura como profissionais. Venceram em Salvador, comemoraram a seu modo, e foram devidamente respeitados.
As cenas registradas pelas TVs, deverão servir de provas para o STJD, que vai punir os agressores, pois atitudes como as que observamos, nãopodem ser deixadas de lado.
Agora o torcedor do Bahia, é só comemorar a conquista.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA