Um jovem invadiu uma escola municipal de educação infantil com um facão, na manhã desta terça-feira (4/5), e matou três crianças em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, a 600 km de capital, Florianópolis. Duas professoras que tentaram conter o agressor também se feriram e não resistiram aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, que confirmou as mortes, o suspeito, de 18 anos, foi preso após o crime. Ele também desferiu golpes contra si mesmo e está internado em um hospital. Seu estado de saúde é delicado.
As identidades e idades do autor do ataque e das vítimas ainda não foram reveladas. Todas as vítimas estudavam ou trabalhavam na Creche Aquarela Berçário. Durante o ataque, moradores ouviram gritos e invadiram a unidade, ajudando a conter o jovem.
Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, lamentou o ataque e prestou solidariedade às vítimas.
Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste.