Uma das dúvidas mais comuns que empreendedores possuem na hora de formalizar seus negócios envolve a restrição dos responsáveis pela nova empresa.
Afinal de contas, quem possui restrição em órgãos de controle financeiro, como o SPC e o SERASA podem abrir MEI?
Mesmo se o nome do proprietário do empreendimento constar em órgãos de defesa de crédito, ele pode sim abrir uma MEI em seu nome.
Porém, para a tranquilidade na execução não só das tarefas relacionadas a empresa, mas sim de forma geral, é preciso resolver essa complicada situação o mais rápido possível, pois ter o nome presente nessas listas podem trazer problemas como pendências de CPF, o bloqueio do título de eleitor e também dificuldades em participar de sócio em outras empresas.
Para evitar que isso ocorra, é preciso que haja uma programação financeira, tanto pessoal quanto pela empresa, para que seja de conhecimento quais as despesas estão trazendo gastos desnecessários.
Também existe a possibilidade de aderir a programas de recuperação de crédito direto com a empresa reclamante, através de parcelamento, muitas vezes sem juros.
Gostou?! Precisando de ajuda, conte conosco.
#microempresa #pequeno negócio #mei #microempreendedorindividual #microempreendedor #planejamento #sucesso #brasil #microempreendedores #microempreendedor #empresas #empresario #empresário #empresasdesucesso #empresariosdesucesso #marketingempresarial #negócios #negóciopróprio #atrairclientes #negóciosonline #seguidores #planodenegocio #gestãofinanceira #negóciodesucesso #empresaeetica #empresadestaque #trabalho #instagram #tributario #empresária #empreendedorismo #vendas #clientes #liderança #business #networking #empresa(seu estado aqui)