O ator Paulo Gustavo continua em estado grave e internado em UTI no tratamento contra a Covid-19. A assessoria de imprensa do artista informou ao UOL que uma nova pneumonia bacteriana foi identificada, no domingo (25/4).
O comunicado destaca que o problema está sendo tratado de forma eficiente. O texto aponta que “evidências de melhora na função pulmonar” estão surgindo, o que faz a equipe médica confiar na recuperação do ator.
Paulo Gustavo continua seguindo tratamento com ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). “Como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral”, apontou a equipe médica do artista.
O boletim médico publicado anteriormente foi divulgado à imprensa no dia 19 de abril. O texto, compartilhado pela própria equipe de comunicação do ator, diz que ele apresentou melhora naquele período, com os problemas mais urgentes contornados e sem novas complicações.
A irmã do ator, Juliana Amaral, fez uma publicação no Instagram comentando sobre o novo boletim médico. “Força irmão. Te amo”, escreveu ela na legenda da postagem.