O Ceará está novamente na final da Copa do Nordeste. Depois de ser campeão em 2020, o Vozão irá reeditar a decisão com o Bahia – que superou o Fortaleza nas cobranças de pênaltis -. A vaga veio neste último sábado (24/4), ao vencer o Vitória, por 2 a 0, no Castelão.
A festa pela conquista da vaga acabou “manchada”. Isto porque, durante entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira, que deveria ser de comemoração, o clima ficou pesado por conta de um comentário infeliz de um dos jornalistas.
O repórter, fazendo referência ao lançamento dos novos uniformes do Ceará, cerimônia em que Guto foi um dos modelos, afirmou que “como modelo é um excelente técnico”.
A colocação irritou o técnico do Ceará, que, educadamente, afirmou que o jornalista não merecia as respostas por tê-lo desrespeitado.
“Você fez três constatações e todas elas querendo criticar o meu trabalho, criticar minha aparência. Eu acho que você não merece as respostas, você me desculpe. Eu respeito todo mundo e você não me respeitou neste momento”.
Poucas horas depois do ocorrido, já neste último domingo (25/4), Guto Ferreira aceitou as desculpas do radialista Willy Sullivan, da Rádio Pitaguary, do Ceará, e afirmou ter entendido “que apenas uma falha na comunicação aconteceu entre os dois durante a entrevista coletiva”.
DECISÃO
Agora, entre as duas finais contra o Bahia, o Ceará terá outros dois importantes jogos. Nos dias 27 de abril e 5 de maio, pela Copa Sul-Americana, o Vozão encara o Arsenal de Sarandí, em casa, e o Bolívar, em La Paz.
O primeiro jogo do torneio regional será realizado no dia 1 de maio (sábado) na Arena Fonte Nova, às 17h. O segundo e decisivo confronto será no Castelão, no sábado seguinte (8/5), às 17h.