Donos de bares, restaurantes e lanchonetes vão poder abrir as portas dos estabelecimentos para o seu público, nesta quarta-feira (7/4), em Salvador. A possibilidade da reabertura, em plena pandemia, acontece graças à autorização escalonada do retorno das atividades econômicas na capital baiana. O esquema de funcionamento foi organizado pela Prefeitura e apresentado pelo gestor da cidade, Bruno Reis (DEM), na quinta-feira (1/4), considerando que a medida está sendo possível, já que os critérios de restrições em vigor conseguiram evitar um colapso nos sistema de saúde da capital baiana.
De acordo com o esquema de funcionamento implantado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), o funcionamento desses comércios acontecem de quarta a domingo. As lanchonetes devem abrir às 7h e fechar às 15h. Já, os bares e restaurantes funcionam das 11h às 20h.
A titular da Semdec, Mila Paes, esclareceu que o esquema geral de reabertura das atividades econômicas é dividido em fases para preservar a capacidade do sistema de saúde da cidade. “A gente tem os planos, critérios, as fases e as medidas e o conjuntos dos indicadores [de novos casos] é o que vai nortear a decisão de avançar ou retornar às fases”, afirmou.
CONFIRA AS FASES