Covid-19: confira os locais de vacinação em Salvador neste fim de semana (3 e 4 de abril)

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

A campanha de vacinação contra covid-19 em Salvador será retomada nesse fim de semana, com a aplicação da primeira dose do imunizante exclusivamente para os idosos com 63 anos ou mais. A imunização com a segunda dose também prossegue normalmente para idosos e trabalhadores da saúde.

Na manhã do sábado (3), das 8h às 12h, serão atendidas as pessoas com 63 anos ou mais, nascidas entre 3 de abril e 31 de julho de 1957. Já no período da tarde, das 13h às 16h, será a vez dos indivíduos com 63 anos ou mais, nascidos entre agosto e novembro de 1957.

No domingo (4), a campanha acontece apenas pela manhã, das 8h às 12h, quando serão imunizados os membros da melhor idade com 63 anos ou mais, nascidos entre 1º de dezembro de 1957 e 4 de abril de 1958.

Os idosos podem ser vacinados nos pontos drive-thru instalados na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Bahia (FBDC Cabula), Unijorge – Campus Paralela e Vila Militar (Dendezeiros).

Os pontos fixos estão situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihauhy Dourado, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

Público suspenso
A vacinação para trabalhadores da saúde, autônomos e profissionais de segurança pública está suspensa neste fim de semana.

Segunda dose
A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Antes de comparecer aos postos, basta observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

VEJA MAIS

  • Covid-19: vacinação neste final de semana será exclusiva para idosos com 63 anos

  • Apresentador da TV Bahia, Danilo Ribeiro está internado com covid-19

  • Pai de Yudi Tamashiro morre após complicações da Covid-19

  • Covid-19: pessoas com HIV/Aids também terão prioridade para vacina

  • Funcionário pode ser demitido por justa causa se não se vacinar; entenda

  • Cartão do SUS não será obrigatório para se vacinar contra covid-19; entenda

  • Confira se seu nome consta no cadastro para receber a vacina contra a covid-19 em Salvador

Os idosos e trabalhadores da saúde podem se dirigir para os pontos na FTC Paralela (drive e fixo), Barradão (drive e fixo), Universidade Católica do Salvador – Pituaçu (drive e fixo), USF San Martin III (drive) e USF Colinas de Periperi (fixo).

Já aqueles que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express
Os idosos com 63 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *