O prefeito de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Márcio Cabeça (Republicanos), prestou um depoimento emocionante em live transmitida pela prefeitura da cidade nesta última terça-feira (30/3). Ele se emocionou ao falar da perda do pai e do irmão, na mesma semana, por complicações da Covid-19. A família atuava na área do comércio no município. O prefeito disse que preferia que eles tivessem falido por seguir as medidas de restrivas, do que vê-los perder as suas vidas por conta da doença.
“Eu quero dizer pra vocês também, a minha família inteira sempre foi comércio, eu sou comerciante desde os meus nove anos de idade, meu pai era comerciante, e meu irmão era comerciante”. A partir deste momento, o prefeito vai às lágrimas.
VEJA VÍDEO:
“Como eu queria hoje, sair dessa live e escutar do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei, o meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos, e com a vida nós conseguimos dar a volta por cima”, disse.
O prefeito ainda pediu desculpas pelo desabafo e lembrou que o problema não é regional, mas sim mundial, e que precisa defender os 56 mil moradores da cidade. “Peço desculpas pelo destempero e transbordar aquilo que estou sentindo, mas simplesmente pra dizer pra vocês que ninguém aqui tá brincando. Que ninguém em uma UPA aguenta 12h, 24h de plantão porque quer perder a vida de pessoas”.