Devido a suspensão dos esportes coletivos, em vários estados do Brasil, as emissoras de TVs, estão com opções reduzidas de transmissões, e através da TVE-BA, estão mostrando no nosso certame para vários estados, através de suas coirmãs estaduais, e não será diferente, neste domingo 21, com a sexta rodada na fase de classificação.
Os clubes do interior, que até então, estão dando as cartas na competição, estarão em campo, na busca de se manterem no pelotão de frente, mesmo tendo alguns clubes, com jogo a menos.
ATLETICO X UNIRB
Será este o primeiro encontro em clássico, dos dois clubes da cidade de Alagoinhas. O Atlético vem com 9 pontos no ativo, e é o líder da competição, enquanto o Unirb, o caçula, tem 7 pontos, os mesmos de Bahia de Feira, e Conquista, mas ocupa pelos critérios, a quinta colocação. O Atlético a pouco eliminado da Copa do Brasil em casa, vai buscar a sua recuperação, que apesar de ser líder, vem dando uma no cravo, e outra na ferradura. Unirb, embora invicto no certame, e a mais de 16 jogos, mais e patou, do que conseguira triunfar, seu ataque tem deixado a desejar, enquanto a defesa, vem dando conta do recado.
CONQUISTA X JUAZEIRENSE
Colíder com os mesmos 9 pontos do Atlético, a Juazeirense visita o Conquista na terra do frio, precisando dar prosseguimento em sua atuação diante do Sport na Copa do Brasil, quando de virada eliminou os pernambucanos, mas vai encontrar um Bode duro de ser abatido, que vem fungando no cangote do Cancão de Fogo, com sete pontos conquistados e por critérios fecha o G-4, atrás do Bahia de Feira, um jogo que vai chamar a atenção da triste Vitoria da Conquista, pelo falecimento do cronista esportivo, e prefeito da cidade, Herzem Gusmão.
FLUMINENSE X BAHIA
Jogo no Alberto Oliveira, para mim o eterno Joia da Princesa, onde os donos da casa, precisam de um triunfo para sobreviver no certame, e na mesma situação, chega o Bahia, que com os mesmos cinco jogos, tem apenas um ponto de vantagem sobre o Touro do Sertão, 5 contra 4. O time da capital, vem na sétima posição, e o Flu de Feira é o oitavo colocado. Se quiserem ter esperanças, de conseguirem chegar no G-4, ambos precisam de um triunfo, já que depois desta partida, ficam restando apenas 3, para o encerramento da fase de classificação, com 12 pontos a serem disputados.
DOCE MEL X JACUIPENSE
Vizinhos bem próximos do G-1, e jogando como itinerante, o Doce Mel, lanterna do certame, como em 2020, precisa vencer para escapar do rebaixamento, enquanto o Jacuipense, vem na nona posição, com dois pontos no ativo, e é a surpresa negativa desta competição, tendo em vista, ser o time de Jacuípe, que joga a série C do brasileiro. Podemos chamar de o jogo dos desesperados, quem tiver a unha maior, escalará a tábua de classificação, mas se forem iguais… pior para ambos.
VITORIA & BAHIA DE FEIRA
Ficam fora da rodada, devido a solicitação do rubro negro, por estar participando de 3 competições com o mesmo time, sem ter elenco suficiente, para a montagem de uma equipe de transição.
#PRONTOFALEI.