O governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira (18/3), durante coletiva virtual, que enviará à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei autorizando o estado a pagar até três contas de água de famílias de baixa renda. Segundo o gestor, terão direito ao benefício residências que consumirem até 25 metros cúbicos.
“É mais um benefício que nos esforçamos para dar nesse momento tão díficil”, ressaltou. O chefe do Executivo anunciou também que publicará um decreto no qual prorrogará a data de pagamento do IPVA para os segmentos de transporte escolar, de turismo e e autoescola. As medidas fazem parte do programa Estado Solidário, criado para minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia.
ERA DA CALÚNIA
Durante a coletiva, o governador chegou a ler perguntas de internautas. Em uma delas, que tratava de um possível aumento da carga tributária, Rui se mostrou indignado.
“Não existe isso…do aumento da alíquota do ICMS pelo estado da Bahia. É mais uma mentira! Nós estamos vivendo, desde 2018, a era da calúnia, do ódio por seguidores da seita. Desde 2018 são criadas mentiras e espalhadas. É uma incompetência grande deles para os quais a única solução é ficar inventando mentiras”, bradou Rui Costa.