O campeonato baiano da série A, prosseguiu neste domingo 7, com mais quatro jogos, cujos resultados, colocam os clubes do interior comandando o G-4, com 7 e 6 pontos já conquistados. Mas a verdade, que em uma competição, onde os jogos são adiados devido a Covid-19, e antecipados, por acordos, para que o Vitoria, não tenha seus jogos nas mesmas datas da Copa do Nordeste, falar em classificação, a interpretação, não é a correta.
Isso porque vamos encontrar equipes com mais e menos jogos, o que abre a possibilidade de somatória de pontos, em jogos atrasados, mudando a classificação, que hoje tem três times com seis pontos, e o critério desempate, é quem determina as colocações.
JUAZEIRENSE:- Atuando em casa, perdeu a liderança, depois de levar um sapeca iá iá do Atlético de Alagoinhas, que venceu o jogo por 3 tentos a 1, com o time da casa, sendo totalmente irreconhecível em campo, com a derrota, inesperada para o torcedor do cancão de Fogo, a equipe do Dep. Roberto Carlos, cai para a quarta posição.
ATLÉTICO:- Depois de perder em casa para o Bahia de Feira, o time de Alagoinhas, que vive novamente uma crise interna, o treinador Estevan Soares, pediu o boné e foi embora, e outros jogadores também deixaram o clube, deu a volta por cima, e foi buscar fora de casa, os três pontos perdidos, agora ocupa a terceira colocação com seis pontos.
BAHIA DE FEIRA:-
Aplicou uma sonora goleada no Fluminense, 6 a 3, com o tradicional 3 vira, e 6 acaba, assumindo assim a liderança da competição com 7 pontos no ativo, tendo vencido as duas últimas partidas. O time da Arena Cajueiro, mostrou que vem melhor do que o se adversário de clássico doméstico, e se mantém invicto.
FLUMINENSE:-
Com uma tumultuada administração, e um time que não condiz, com o brasão do Touro do Sertão, tem apenas 3 pontos ganhos, em três jogos realizados, pontos conseguidos diante do Doce Mel, depois foram duas derrotas, o que deixou a torcida furiosa, e a antiguidade, não fora respeitado pela rapaziada da faculdade.
UNIRB:-
Ainda com a invencibilidade mantida, a Coruja Universitária, acabou cochilando no Antônio Carneiro, e não repetiu, as duas partidas anteriores, se engasgando com o Doce Mel, que fez o seu primeiro pontinho, e fora de casa. Com tudo isso, o time da universidade, se mantém na vice liderança, com seis pontos ganhos, e já tendo enfrentado os três times de séries no brasileiro, Vitoria, Bahia e Jacuipense, sem perder para nenhum deles.
CONQUISTA:-
Jogou em casa, e não fora além de um empate, com o time de transição do Bahia, um jogo em que o placar não fora movimentado, embora em determinados momentos da partida, o time do Bode, fora melhor do que o homem de aço. Mas o zero a zero, taxou bem o que fora o confronto, ambos ficaram com 4 pontos ganhos, ocupando a 6ª e 7ª colocações, estando o Bahia à frente, pelos critérios.
BAHIA:-
Um time opcional, que não se encaixou ainda, dando muito trabalho para o treinador Claudio Prates, que mesmo com algumas modificações, não conseguiu aprumar o seu time, que sofre novamente com um time do interior, desta feita não foi derrotado, mas esta vendo o pelotão de frente, se distanciar. Mas o clube vem seguindo a estratégia traçada, utilizando duas equipes em competições diferentes, e no final de semana, tropeçou nas duas.
CONCEITO:-
Neste momento, o certame baiano, com suas modificações na tabela de jogos, trás o interior liderando a competição, com 4 clubes no G-4. Bahia de Feira, Unirb, Atlético e Juazeirense, são os ban ban ban, deixando Bahia, Vitoria e Jacuipense, fora da festa, pelo menos por enquanto. E não me venham dizer, que estes três clubes, não dão importância para esta competição, pois para os times do interior, ela tem um valor enorme. Não duvido que os três times das séries do brasileiro, não se recuperem, mas será preciso tomar cuidado com a rapaziada do interior.
#PRONTOFALEI.