O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, na manhã desta sexta-feira (19/2), novas ações restritivas em três localidades de Salvador. Nos bairros da Pituba, Brotas e Itapuã, que têm o maior número de infectados, o comércio terá horário restrito novamente, assim como em 2020. A medida foi anunciada pelo democrata durante entrevista coletiva. Inicialmente, ações serão válidas por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (22/2).
O comércio só poderá funcionar entre 10h e 16h. Serviços de delivery e retirada de comida no local podem funcionar depois desse horário. Entre as medidas que serão adotadas nos três bairros estão distribuição de máscaras; realização de testes rápidos e medição de temperatura; higienização e lavagem de ruas; ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti; apoio às instituições que atendam idosos, e crianças e pessoas portadoras de deficiência.
“Infelizmente, Pituba é o campeão da cidade no número de pessoas contaminadas. Brotas está na segunda posição. E Itapuã está na terceira posição. Então será necessário tal ação, para que a gente possa higienizar o bairro todo, inclusive o local onde ficam os ambulantes, para que possa restringir a circulação de pessoas nesse horário”, disse Bruno Reis em evento de entrega da Unidade de Pronto Atendimento de Valéria.
PARQUES FECHADOS
Os parques públicos também serão fechados na próxima segunda (20/2), até o dia 28 deste mês. Bruno Reis ainda anunciou que, no mesmo período, todas as prefeituras-bairro, interromperão o atendimento ao público. Haverá, também, a suspensão do expediente em secretárias, autarquias e demais órgãos que não desempenhem atividades essenciais no âmbito da administração municipal. A medida valerá inicialmente entre a próxima terça (23/2) até o dia 8 de março.