Nesta quinta-feira (11/2), o governo livera um novo lote do abono salarial do Pis/Pasep no valor de até R$ 1.100. Os empregados de empresa privada (Pis), nascidos entre março e junho, e funcionários públicos (Pasep), que têm o número de inscrição terminado em 6, 7, 8 ou 9, podem sacar o benefício.
Mais de 7,5 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do benefício nessa etapa do calendário, totalizando mais de R$ 5,9 bilhões. O abono salarial foi antecipado para esta quinta pelo Ministério da Economia.
No calendário anterior, os nascidos em maio e junho do Pis, assim como os inscritos com benefício finais 8 e 9 seriam pagos apenas no dia 17 de março.
O cidadão que trabalhou durante em 2019 pode receber o benefício, seja por carteira assinada ou funcionário público, pelo menos um mês. O beneficiário que recebeu até dois salários mínimos por mês. Está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.
COMO SACAR
O trabalhador que tem conta na Caixa poderá movimentar os valores com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo Internet Banking Caixa, pelo celular ou computador. Para quem não possui, foram abertas de forma automática e gratuita contas poupança Social Digital que são movimentadas pelo Caixa Tem.
O beneficiário também poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências, a partir desta quinta-feira.