Se tivesse conseguido fazer bem feito, aquele que chamamos de o dever de casa, somando seus pontos preciosos, o elenco do Bahia, não estaria na noite desta quarta-feira 10, torcendo para que o resultado de Fortaleza e Vasco, dois times que também perigam para cair, possa lhes favorecer. E por tudo isso, e um pouco mais, que vem sendo debitado na conta da diretoria, deixa o torcedor tricolor, na bacia das almas.
Na verdade, qual deverá ser o melhor resultado para o Bahia? Ficamos em uma sinuca de bico, tendo em vista, os confrontos que ainda faltam para o tricolor de aço, sendomos dois imediatos, fora de casa, começando pelo Atlético Mineiro, jogo em Belo Horizonte, com o time de Sampaoli, se desdobrando para ser campeão, e ou ir direto para a libertadores, uma pedreira maior que a Lagoa do Abaeté.
E que não venham os mestres de obras prontas, dizer que o culpado de tudo, é o Dado Cavalcanti, que tenta de todas as formas, abanar esta carreta de carvão enxarcado, e ainda com criptonita dentro, aquele mineral verde, que tira as forças do homem de aço. Aliás se é isso mesmo, nunca destruíram esse mineral durante toda temporada 20/21.
O que resta agora, é ter muita fé, para que o mal ainda maior, não venha acontecer, que será uma eminente queda para a série B, o que será aumentará ainda mais, o prejuízo no futebol baiano, que nos últimos cinco anos, só tem colecionado decepções, todos os times, só obtiveram resultados negativos, fazendo cair por terra, o prestigio do futebol da Bahia, que fora conquistado com muito suor.
Mas, como dizem os retireiros, não adianta chorar o leite derramado, ele não volta para o ubre da vaca, e muito menos vai para o laticionio, e levar a menina para o pasto, tratar, e esperar a nova ordenha.
Fortaleza e Vasco da Gama, o jogo da noite, e você… Vai torcer por qual resultado?
#PRONTOFALEI@PERGUNTANDO.