Morreu na manhã desta segunda-feira (8), o cantor e humorista Renato Fechine, de 53 anos. De acordo com informações obtidas , ele faleceu enquanto dormia na casa onde morava em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Em julho do ano passado, Renato sofreu um acidente de moto, no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, após a moto dele cair em um buraco.
Em 2018, Fechine foi denunciado pela ex-namorada por agressão física e moral. Alexsandra Nascimento, 43 anos, prestou queixa contra ele à Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam). Cheia de hematomas, ela chegou a ser atendida no Hospital Geral do Estado.
De acordo com a denúncia feita na delegacia especializada, a vítima foi agredida por socos e chutes na região esquerda do rosto. O motivo teria sido ciúmes.
No mesmo ano, ele ficou internado em uma UTI do Hospital do Aeroporto com Pneumonia e suspeita de contaminação pelo vírus H1N1.
Além de cantar e atuar, Fechine também autou compositor, arranjador, instrumentista, produtor musical e radialista. Como guitarrista, ele acompanhou vários artistas como Luiz Caldas, Margarete Menezes, Sara Jane e Ricardo Chaves. Além disso, é autor de vários sucessos de artistas consagrados como Banda Eva, Asa de Águia, É o Tcham, Terra Samba, dentre outros.