Depois de ter conseguido o acesso para a série A do baiano, a equipe do Unirb, teve que reformular todo o seu elenco, tendo em vista que para garantir o acesso, fez uma parceria com a Juazeirense, e teve 9 atletas emprestados, que lograram o êxito de chegarem à elite. Mas como o acordo com o presidente Deputado Roberto Carlos, era de devolver os jogadores no final do campeonato, o jeito foi ir às compras.
O presidente Carlos Joel, tratou de manter o treinador Laelson Lopes, que levou o time à divisão primeira do baiano, e com ele, em projetos pré-elaborados, remontou o elenco que já colocou as mangas de fora, ao vencerem um jogo treino contra o Bahia de Feira no sábado 6, atuando na Arena Cajueiro.
As modificações, e os nomes dos reforços, ainda não foram totalmente divulgados pela direção do Unirb, mas o time segue treinando em Mata de São João, visando a estreia no dia 21. Carlos Joel, como fizera na série B, guarda a sete chaves o seu trabalho, e acredita muito no projeto.
Por ser o caçula da série A, o Unirb vai ter todas as atenções voltadas para sí, pois como time empresa, emo futebol baiano precisando de uma SACUDIDELA, acredita-se que o time de Alagoinhas, possa ser uma grata surpresa. Assim como o Bahia de Feira, cujo trabalho vem sendo muito bom, apesar dos tropeços na temporada 20/21. E acreditem, para 2022, a Bahia pode ter três times fortes, partindo de empresas, é que o Barcelona de Ilhéus, já começou a trabalhar forte para a série B.
Com seus 9 jogadores devolvidos pelo Unirb, a Juazeirense segue treinando no Adalto Moraes, e buscando reforços, pois terá além do baiano, a Copa do Brasil e a série D.
Vamos ver que vai ter mais farinha na capanga para vender.
#PRONTOFALEI.