Por, Jota Jota; ALGUÉM DA F.B.F. PODE RESPONDER?

ESPORTE

 

Por JOTA JOTA.

Senhores mandatários do futebol baiano, e responsáveis pelos momentos atuais do nosso futebol, levando-o a falência multiplas dos clubes afiliados à entidade, que não cumpre o que ele mesma determina, engavetando determinações, sem dar a devida resposta explicativa para atos, que menosprezam, e desrespeitam, os clubes da série B no certame promovido pela MADRASTA do nosso futebol, hoje, considerado, Tupiniquim.

Vamos nos ater, à barbaridade, que como dizem por aí, só acontece na Bahia, no que tange ao acesso de clubes da B, para série A da competição estadual. Em 18 de fevereiro do ano de 2015, a entidade baixou e divulgou a RDI-02/15, determinando que até 2017, para atender ao MALFADADO calendário esportivo brasileiro, e que a competição, que abrigava 12 agremiações, pudesse em 2018, ter apenas os dez que hoje correm atrás da taça, com o acesso e descenso de apenas um clube.

Até aí, tudo bem, escrito e cumprida em PARTE, a RDI-02/15, nos dois anos determinados, 2016/17, como dizem pelo Brasil hoje… “TÁ LIGADO?” Só que em 2018, quando da realização do Conselho Arbitral, a RDI-02/15, foi TOTALMENTE IGNORADA, pelos pequenos clubes da série A, que não aceitavam o cumprimento do determinado.

O que fez então a ENTIDADE(?).

O que lhe era mais cômodo, para agradar aqueles que em sua visão, davam visibilidade às competições da F.B.F., ao lado do já consagrado INTERMUNICIPAL, simplesmente ENGAVETAR, a sua própria determinação, massacrando os times, e abnegados dirigentes do interior, que hoje, comem o Pão que a F.B.F amassou, pois além de não terem seus direitos adquiridos na RDI-02/15, ainda tem suas datas de competição, estreitada para menos de 45 dias.

Gasta-se mundos e fundos, para contratar atletas por apenas 90 dias, joga-se uma competição de mão única, sem a probabilidade, de que pontos perdidos na ida, possam ser recuperados na volta. Nem mesmo os clubes empresas, e ou mesmo de empresas, aqueles que são mantidos por empresários, conseguem respirar nestes moldes de competição. É por estas e outras, que muitos estão no ostracismo, que a F.B.F. lhes impõe.

E quando INQUERIDO, sobre o fato, o mentor máximo da entidade, responde que não pode CUMPRIR, a RDI-02/15.

E a pergunta, não se cala, PORQUÊ NÃO?

Não gostaria nunca, em ter que pensar da forma que penso agora, despejando a responsabilidade do não cumprimento da RDI-02/15, aos mentores do nosso futebol interiorano, que deixam transparecer, uma falta de união, e de vontade em obter seus direitos. Qual o motivo de não JUDICIALIZAR esportivamente, o documento ENGAVETADO?

Aí, a resposta não terá que vir só da F.B.F., com as devidas explicações, mas também dos diversos clubes do interior, pela omissão de brigar por seus direitos.

A hierarquia familiar, continua mandando no nosso futebol, assemelhando-se à de Minas Gerais, com o tradicional, façam o que eu mando, e não discutam nunca o que eu faço.

Por estas e outras coisas, que o torcedor acaba por não saber, porque a transparência INEXISTE no futebol da Boa Terra, e a bola que é redonda, corre quadrada pelos bastidores, e assim, vamos amargando o FALECIMENTO dos pequenos clubes, com a festinha de sendo realizada, com a pulseira na cor que os oito clubes da série A colorem, com a devida OMISSÃO da F.B.F., na famosa frase, “ATENDAM OS PRIMOS RICOS”, os pobres, que continuem catando latinhas, até dar no quilo certo, e ideal, para tirar da elite, o medroso incompetente do ano esportivo.

Pobre futebol da Bahia de Todos os Santos, nem mesmo um telegrama, um telefonema, uma mensagem de Zap, lhes enviadas, podem por eles serem atendidas, isso porque seguem RELIGIOSAMENTE, o que fora determinado pelo seu superior… DEUS. “FAÇA A SUA PARTE, QUE EU TE AJUDAREI”.

E é aí, que o bicho pega di com força, a parte que cabe aos mentores do nosso futebol, nunca são feitas de acordo, sempre falta tudo, e ou algo mais, e aí? Cumpra-se a requenguela em que vivemos na atualidade, de Norte a Sul, e de Leste a Oeste da Bahia Esportiva.

Como digo sempre, perguntar não ofende…

RDIs, foram feitas para serem cumpridas, ou simplesmente engavetadas?

#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *