Um taxista foi esfaqueado durante um assalto no bairro dos Mares, em Salvador, na noite de segunda-feira (11). O crime foi praticado por dois homens que se fingiram de passageiros para entrar no veículo.
De acordo com a Associação Geral dos Taxistas, a situação aconteceu por volta das 20h30. A dupla suspeita pediu a corrida no bairro da Calçada, alegando que iria para o Largo de Roma. Na altura dos Mares eles pediram para que o taxista entrasse em uma rua pouco movimentada.
A associação disse que o motorista percebeu que iria ser assaltado e escondeu o celular embaixo da perna. No entanto, um dos suspeitos viu o movimento e discutiu com o taxista e a dupla então anunciou o assalto e atacou o motorista,
Ele foi agredido com socos e esfaqueado nas mãos. Além disso, segundo a associação, ele também chegou a ser enforcado com o sinto de segurança. Os homens fugiram em seguida, levando a carteira e o celular.
Mesmo ferido, o taxista conseguiu chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, onde foi atendido e medicado. Ele recebeu alta durante a madrugada desta terça-feira (12).
A associação informou também que o registro da ocorrência não foi feito logo durante a madrugada, porque o taxista saiu tarde da UPA. Esse é o 11º assalto a taxistas do ano, uma média de um por dia, desde que janeiro começou. Três táxis foram levados nestes assaltos.