Inacreditável, inaceitável, insuportável, inconcebível, e todos os demais adjetivos, que possa definir a situação do Esporte Clube Bahia, dentro do certame brasileiro da série A, nesta temporada 20/21, sofrendo a conta do mentiroso 7, isso mesmo, 7 derrotas consecutivas, tendo disputado 21 pontos, sem somar nenhum.
Na noite desta quarta-feira, a derrota foi para o Grêmio em Porto Alegre, por dois tentos a um, o que arruinou ainda mais a situação do clube na tábua de classificação, pois tem a mesma pontuação do Vasco, que joga contra o Atlético de Goiás em Goiânia. Resta ao torcedor tricolor, ser Dragão de Campinas, desde menininho.
E não me venham com as mesmas desculpas, embora eu tenha as minhas dúvidas, quando a linha de impedimento, no gol do atacante Gilberto, ainda que tenham traçado uma linha, achei o jogador na mesma linha, mas não foi este lance, que deixou o Bahia na bancarrota, foram todos os demais, onde não conseguiu se sobrepor aos seus adversários., então a partida diante do Grêmio, fora apenas mais uma de todas as decepcionantes.
Sim, claro, vai aparecer torcedor, dizendo que o time atuou bem, que levou azar em alguns lances, e que não merecia a derrota, aliás como sempre, em todas as torcidas pelo Brasil, buscam o paliativo, para as derrotas. Se tivesse jogado bem, teria somado pontos, e não amargaria a LEBARA (sete no jogo de palitinho é LEBARA) seguida.
Chega de tapar o sol com a peneira, time sem raça, que apaga dentro das partidas, atua uma parte com volúpia, e logo em seguida, se torna inofensivo, sem raça, e vontade de triunfar nos seus jogos, e olha que isso vem temporada a dentro, não é de agora. A renovação iniciada nas comissões técnicas, do profissional, às divisões de base, ao fim do certame brasileiro, terá OBRIGATORIAMENTE, que passar pelo elenco principal.
A verdade, é que o apaixonado torcedor do Bahia, não merece esta situação vexatória, ele que é um abnegado do clube, apoiando mesmo com a Pandemia lascando com todos nós, sempre enaltecendo e acreditando em um elenco que não dá a devida resposta.
Diferentemente do refrão do hino, onde se grita MAIS UM, MAIS UM BAÊA, nestes tempos, a frase fora transformada em MAIS UMA, MAIS UMA DERROTA BAHIA, NÃO PE ASSIM QUE SE QUER A SUA HISTÓRIA. Mas sorte tem, quem acredita nela, então torcedor, acreditem, para que o time não sofra o pior de todos os revés, cair para a série B.
#PRONTOFALEI.