Um vídeo viralizado no WhatsApp, que sugere uma festa com aglomeração na casa do cantor baiano Caetano Veloso, vai virar um processo judicial, segudo publicou o site Uol. As imagens mostram, além do compositor santo-amarense, outros famosos como: Regina Casé, Maria Bethânia, Mart’nália e Jota Veloso. Todos se divertindo, sem máscaras de proteção facial em meio a um grande grupo de pessoas, supostamente brindando a chegada de 2021.
Ainda de acordo com a publicação, o advogado de Caetano Veloso, Caio Mariano, anunciou, nesta segunda-feira (4/1), que a equipe do cantor entrará com um processo contra uma cantora que compartilhou o vídeo como fake news. Nayat Jordan, cujo perfil do Facebook indica ser funcionária da Prefeitura de Santos (SP), postou em sua linha do tempo o vídeo mostrando as cenas, que Mariano alega ser um evento familiar realizado em 2019.
O Uol informou, ainda, que de acordo com a equipe de Mart’nália, as imagens foram feitas durante a Lavagem da Nossa Senhora da Purificação, na cidade de Santo Amaro (BA), em janeiro de 2019. “Por favor, edite seu post com essa informação ou até mesmo o cancele pra evitar desentendidos e divulgar fake news”, comentou o perfil oficial da cantora na postagem.
Na publicação em questão, Jordan teria afirmado que o grupo celebrava a chegada de 2021, “sem medo da peste chinesa”. “Festão do covidão”, escreveu a cantora na legenda do vídeo. Nos comentários, o advogado de Caetano pediu que a publicação fake fosse removida e afirmou que processará Nayat Jordan.
Confira o vídeo: