O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou sobre os rumores existentes de fusão entre o PSL, antigo partido do atual presidente Jair Bolsonaro, e o seu partido. Em coletiva de imprensa, nesta quarta (13) à tarde, Neto explicou e negou tal boato.
No Palácio Tomé de Souza, o prefeito repercutiu sobre a informação que circula nos bastidores de que após a saída do gestor existirá união dos dois partidos. Sobre isso, ACM Neto fala: “O Democratas não está tendo nenhum tipo de conversa concreta com o PSL. Nós queremos neste momento, pelo contrário, manter distância dessa confusão que está sendo colocada publicamente entre PSL e presidente Bolsonaro com o seu grupo.”.
Neto ainda fala sobre a saída do presidente do PSL e as possíveis consequências desse ato: “Ontem o presidente anunciou que vai sair do PSL, nós não sabemos como será o desdobramento disso, qual é o alcance disso, quantos deputados vão sair com ele, quando ele vai formar um novo partido, ninguém sabe. Eu não tenho que me envolver nisso.”.
Por fim, o prefeito comentou o bom momento que o seu partido vem atravessando: “Meu partido, graças a Deus, não tem conflitos internos. Nós estamos vivendo o melhor momento do Democratas nos últimos anos. Temos um planejamento de crescimento que independe absolutamente do PSL, do presidente da república, ou de quem quer que seja.”.