O movimento de passageiros no Terminal Rodoviário de Salvador e de usuários do sistema Ferry-Boat já é intenso na manhã desta quinta-feira (14/11), véspera do feriado da Proclamação da República. De hoje até o próximo domingo (17/11), serão disponibilizados 170 horários extras no Terminal Rodoviário, além dos 540 horários regulares ofertados diariamente. A expectativa de embarque durante o feriadão é de aproximadamente 20 mil pessoas para o período.
Para evitar transtornos, recomenda-se que os passageiros antecipem a compra dos bilhetes e à chegada ao terminal com 30 minutos de antecedência ao horário de partida do ônibus.
ESQUEMA FERRY BOAT:
Entre esta quinta e segunda-feira (18/11), as partidas pelo Sistema Ferry-Boat para atender a demanda do feriado da Proclamação da República serão realizadas nos horários oficiais, de hora em hora, com viagens extras nos momentos de maior demanda, conforme anuncia a administradora do serviço, a Internacional Travessias Salvador (ITS).
As saídas tiveram início às 4h de hoje e seguirão até 23h30 de amanhã (15/11), sem interrupção priorizando o fluxo do terminal São Joaquim. O mesmo será feito de 17 para 18 novembro, porém, a partir das 6h, considerando o maior fluxo a partir do terminal Bom Despacho.
Os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Maria Bethânia e Ivete Sangalo farão o atendimento, e a quantidade de embarcação em trânsito vai ser de acordo com a demanda e necessidade pontual de manutenção que possa ocorrer. O ferry Pinheiro está na Base Naval de Aratu, para reparos em dique seco, portanto, não fará parte desta operação. Para o período, são esperados aproximadamente 21 mil veículos e mais de 143 mil pessoas, volume semelhante ao transportado no mesmo feriado o ano passado.