Por, Jota Jota; DUPLA BA-VI CONSEGUIRAM BONS RESULTADOS

ESPORTE

Por JOTA JOTA
O Futebol baiano, acabou na noite desta terça-feira, mostrando o seu potencial, conseguindo dois distintos objetivos, e dando fortes esperanças aos seus torcedores, que depois de altos e baixos em suas atuações, estavam desacreditados.
BAHIA:-
Pela Copa Sul-americana, foi à Argentina com o regulamento à favor, pois vencera o primeiro encontro em Salvador por 1 a 0, jogou apenas pelo empate, e o conseguiu, mesmo assim, deixando a desejar, tendo em vista ter ficado com a vantagem de ter um homem a mais em campo, por toda a etapa complementar, e não conseguiu bater o Union Santa Fé, que precisando vencer a partida, se atirou ao ataque, e complicou a vida dos moços do interino Prates.
Um zero a zero, com um gostinho amargo de QUERO MAIS, e o time do Bahia, poderia sim ter dado ao seu torcedor, o triunfo, foram muitas oportunidades perdidas, com o ataque voltando a não ser producente, e durante o jogo, a preocupação foi muita, e desta vez, o VAR, aquele árbitro de vídeo, acertou no último minuto, ao anular CORRETAMENTE, o gol do Union, marcando um impedimento. Caso contrário, a decisão de passar para as quartas de final da competição, seria disputada na cobrança de penalidades máximas.
Bem como foi, a isso agoraaaaa, pouco importa, o Bahia está nas quartas de final da Sul americana, embolsando mais uma polpuda cota 1,5 milhões de dólares, e um avanço inédito, estando próximo de chegar às semifinais.
Foi sofrido, sim foi, mas o que importa, é estar seguindo adiante.
VITORIA:-
De treinador Interino, e funcionário do clube Rodrigo Chagas, o time engatou uma sequência de dois triunfos, ao golear o Paraná Clube, dentro da Vila Capanema, quatro tentos a um, com o setor ofensivo desencantando, e o time todo, jogando um futebol mais convincente, e de comprometimento. Não vou na empolgação do torcedor, que já encheu as redes sociais, bradando que Rodrigo Chagas, é o melhor do mundo, permitam-me ser um pouco mais comedido, não penso desta forma.
Mas também, não serei o dono da verdade, e é preciso reconhecer, que no DIÁLOGO, e nas pedrinhas do tabuleiro, Rodrigo Chagas conseguiu nos dois jogos, fazer a diferença de um elenco Letárgico dos jogos anteriores, para um time mais CERELEPE (diriam os antigos), e ligado no jogo, seguindo o treinamento TEÓRICO do novo comandante, isso porque Rodrigo não teve tempo de ministrar treinamento completo, e à sua maneira, ao elenco que o abraçou. Jogou sábado, treinou domingo, viajou segunda, e jogou terça-feira.
A maneira como se apresentou em campo, girando mais a bola, com um pouco mais de tranquilidade, e buscado o gol adversário, observei de que a conversa nos vestiários, e no único treinamento, surtiram efeito, e melhor, foram absorvidas pelos atletas. Permitam-me, foi um triunfo maiúsculo, fora de casa, e com todo mérito, o que não se via, a um longo e tenebroso inferno… o desculpe Inverno. Mas que era um Inferno astral era sim senhor, e de tirar o sono, do mais tranquilo de todos os torcedores.
Mais três precisos pontos, a distância do Z-4, aumentada, e com uma gordurinha a mais para ser inteligentemente queimada. Tudo lindo nos dois jogos, mas como frisei no começo, vou me dar um tempo, e observar mais jogos do Rodrigo Chagas, e o aproveitamento dos atletas, sobre a sua batuta, depois darei uma avaliação mais profunda.
CONCEITO;-
Dois bons resultados, uma classificação inédita, com o ganho 1,5 milhões de dólares, de uma bela cota, diga-se de passagem. Os três pontos fora de casa, conseguidos pelo Vitoria, que lhe dá um descanso, mantendo-se longe do Z-4, e o começo de um interino, diga-se de passagem, com 100% de aproveitamento. Para a torcida BA-VI, que vem de a muito, sofrendo com resultados desastrosos, foi sem sombra de dúvidas, um alívio, e acendeu novamente, uma pontinha de esperança, a mesma que já estava sendo atirada com as duas toalhas.
Embora, seja necessário dizer, que o Bahia, ainda tem um foco sério na série A, fugir da zona maldita que está à porta, é preciso conquistar pontos, e aumentar a distância, porque entrar na Zona de rebaixamento agora, o trabalho será dobrado para sair.
#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *