Por JOTA JOTA.
Por acaso você, terá assim como eu, recebeu em seu ZAP pessoal, ou até mesmo no seu grupo de trabalho, da família, de amigos, os famigerados Santinhos da eleição Covid-19, que os prefeituráveis, e seus parças, que buscam à vereança, enviaram?
Pois tive que limpar os dados do meu celular, umas míseras vinte vezes, pois não conheço 90% dos santos que me enviaram a solicitação de voto, com a frase “VOTE CERTO”, e será que confirmando-os, estarei eu votando certo? Brincadeira de mau gosto, porque são pessoas que eu nunca vi, falei, ou que mantiveram contato comigo. Os amigos, que não são poucos, e que se candidataram, foram bem recebidos por mim, e os Santinhos não foram descartados.
Também, reservei-me o direito de não dizer, é este ou aquele nas redes sociais, claro que em conversas com pessoas chegadas, falamos sobre todos os conhecidos candidatos, mas sem revelar o meu voto, ou a intensão do mesmo, já que na lei, está explicitado de que o VOTO É SECRETO. Oxente, será mesmo que isso é verdade, embora eu leve ao pé da letra? Mas este assédio, incomoda, mais que as meninas do telemarketing, que ligam de minuto a minuto, perguntando se você conhece o JUQUITA DA PARAÍBA, (crédito a Edson Almeida), ou a JOANA DA LADEIRA.
Nunca falaram comigo, não sabem nem mesmo se sou um NEGÃO DE TIRAR O CHAPÉU, mas tome-lhe santinho, e exigência de ter que VOTAR CERTO. Que despropósito estas candidaturas, são meia dúzia de cadeiras, para meio milhão de pretendentes, e tem candidato por aí, que não fez nem o ENEM da VIDA PÚBLICA, mas é um expertise politicamente falando, só não tenho certeza, se o será AGINDO.
Mas 15 de novembro, vá exercer o seu LIVRE direito de votar, já que o mesmo não é OBRIGATÓRIO, mas… uma sim uma livre e espontânea pressão, nada que o prejudique, caso não aperte o botão… CONFIRMA. Deu para entender?
É vamos lá, fazer o quê, mas lembre-se…
VOTE CERTO.
#PRONTOFALEI.